08 janeiro 2014

Review: Base Chanel Vitalumiére Aqua

Olá meninas!
 Hoje venho com a primeira review do ano e é, nem mais nem menos, de um dos meus produtos favoritos de todos os tempos! Trata-se da base Vitalumiére Aqua da Chanel.
 A primeira vez que tive conhecimento da existência desta base foi através de algumas youtubers em 2011, que diziam maravilhas da mesma. Nessa altura comprei-a pela primeira vez e apaixonei-me. Depois de ela acabar não a usei durante bastantes meses mas agora, recentemente voltei a comprá-la, aproveitando uma promoção que a Sephora estava a ter na época do ano novo.
 Como podem ver, esta base já está mais do que testada por mim, por isso, venho dar-vos uma review mais detalhada, porque penso que com produtos tão caros como é o caso desta base, é importante ler reviews e saber bem no que se vai investir.


 Em primeiro lugar, tenho a dizer que a escolha de cores é um pouco pobre para uma base deste nível. Cá em Portugal as cores não são as mesmas que nos Estados Unidos (pelo menos não nas Sephoras onde vou). O tom mais clarinho que se vende por cá (de novo, falo pelas lojas que visitei) é o Beige Rosé 22 e a sua versão de tons amarelados e é precisamente a primeira que eu uso. Acho que a cor por vezes é ligeiramente mais escura que a minha pele mas mal se nota e eu consigo espalhar bem, de forma a parecer natural. Por vezes a cor encaixa que nem uma luva. Não percebo muito bem o porquê disto mas acontece.
 Acho muito mal que, pelo menos por terras lusas, não haja um tom mais claro que o meu porque, certamente, Portugal não é feito só de meninas com pele morena/média e as mais branquinhas também têm direito!

 No que toca à base em si, o caso muda de figura e posso dizer que ela é maravilhosa. A consistência é bastante líquida, pois é feita à base de água e espalha muito bem (apesar de terem de ser rápidas porque ela tende a secar depressa). O efeito que se obtém é exactamente o que a marca promete: um acabamento muito natural, radiante mas bonito. É como se colocássemos uma segunda pele sobre a nossa, mas bastante mais perfeita e iluminada. A cobertura é média e pode-se ir aplicando camadas até se obter uma cobertura mais opaca, apesar de que isso iria tirar um pouco o propósito deste produto que é dar um ar natural.
 Para meninas com mais imperfeições (borbulhas, por exemplo) não é muito aconselhável, pois esta base não vos vai dar a cobertura e o acabamento que desejam. 
 É uma base muito leve, não a sentem na pele durante o dia e não transfere. 
 A duração é boa. Ao final do dia já tenho um pouco de oleosidade mas durante o dia ela fica perfeita (ainda assim, aplico sempre pó por cima). 

 Uma das coisas que adoro nesta base é o cheirinho dela. Ela tem uma fragrância muito suave, fresca e extremamente agradável! Para quem tiver um nariz mais sensível se calhar seria muito forte mas para mim (que também sou muito sensível a cheiros) é uma fragrância perfeita. De qualquer das formas esta acaba por desaparecer quando se coloca o produto na pele.

 Em relação à embalagem não é das mais fancy mas é muito prática e compacta, especialmente para viajar ou levar na bolsa.

 A pior coisa desta base é mesmo o preço. Custa cerca de 38,50€ na Sephora, o que, para mim, é muito mas acho que compensa investir em produtos que estão em contacto directo com a nossa pele e que nos garantem um aspecto bonito. Podem sempre aproveitar a época dos saldos ou descontos que a Sephora faz para a adquirirem.

 Para finalizar, só tenho boas coisas a dizer sobre a vitalumiére aqua e recomendo-a vivamente, se, como eu, procuram uma base que vos cubra imperfeições mas dê, ainda assim, um aspecto muito natural, como se nem estivessem a usar maquilhagem

 Beijinhos

10 comentários:

  1. It has such a great consistency... unfortunately, it made me break out like crazy =(

    http://mypetitecorner.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia!
    Esse produto deve ser fenomenal!!
    :)
    Jinhos
    http://mustbepink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Existe um tom mais claro, o B10, mas como eles acham que nós não fazemos outra coisa se não ir para a praia (com as ondas que por aí andam, é uma maravilha nesta altura...) não mandam as cores mais caras. Eu já a andei a ver e tenho a sensação de que cá não há a minha cor...

    Vou acabar por investir naquela que mencionei no meu blogue :<
    Obrigada pela review!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei, mas como prefiro sempre bases com cobertura média parece-me que esta seria "leve" demais para mim :) Pesado, pesado, é o preço =P Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece ser uma excelente base e sem dúvida que cheira extremamente bem! (pelo menos o meu narizinho teve o privilégio de a cheirar :P) O preço é alto, mas por vezes vale a pena pois as peles conseguem ser mesmo muito sensíveis e antes dar 38€ (quando se pode!) por uma base do que gastar bem mais que isso em sete ou oito mais baratas e que acabam por não ser grande coisa!
    Ando a precisar de algo que me cubra as borbulhas mas enfim, faço conforme posso XD

    Beijocas ♥

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita querida :)

    Adorei o teu blog, é tão bonito hehe
    http://diaryofagirl20.blogspot.pt/

    bjinho*

    ResponderEliminar
  7. Adorei o teu blog, é tão bonito :)

    Obrigada pela visita no meu blog!
    http://diaryofagirl20.blogspot.pt/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoreii fico muito feliz pelo seu cantinho ... entrei sem querer aqui mais amei td ta muito lindo e to seguindo ja sua linda beijos!!! faz uma visitinha para mim também *.*

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Assim que tenha oportunidade quero experimentar =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Gostei de ler, mas penso que primeiro vou investir na base hd da makeup forever!
    Olha, gostei do teu blog, estou a seguir ;)

    http://mainstreamfiction-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo