04 junho 2014

Guia: Pincéis de maquilhagem essenciais

Olá meninas.
 Por vezes o tema dos pincéis de maquilhagem levanta várias questões. Os pincéis costumam ser caros e a maioria das pessoas leva algum tempo a construir o seu kit de pincéis completo. No meio de tantos encontrar aqueles que são mais importantes pode ser complicado para quem está a começar! Decidi trazer-vos hoje um guia com os pincéis que considero que não podem faltar para fazer o mais básico, bem como dar-vos algumas sugestões com preços um pouco mais acessíveis.
Makeup ^-^

ROSTO
 Para o rosto a primeira coisa que têm de ver é se usam base e o tipo de bases que usam. Podem querer considerar a hipótese de comprar um pincel de base ou aplicá-la com os dedos ou uma esponja. Pessoalmente aconselho o uso de um pincel pois torna-se muito mais fácil, rápido e higiénico e espalha a base de forma mais uniforme. Os meus pincéis de base favoritos são o F80 e F82 da Sigma. Os pincéis da Real Techniques também são muito interessantes: destaco o Expert Face Brush e o Stippling Brush
 Também recomendo um pincel grande e "fofinho" para aplicarem o pó como este e este e um pincel de blush/contorno. Recomendo este e este

Decoration | via Facebook

OLHOS
 Para olhos o mais importante, na minha opinião é um pincel para aplicar a sombra como este e, mais importante ainda, um pincel que nos permita esfumar as sombras como este, que é o meu favorito
 Para quem gosta de eyeliner em gel é essencial um pincel para o aplicar como este e este e para quem gosta de esbater um pouco de sombra na linha inferior das pestanas ou iluminar o canto interno do olho um pencil brush como este é o ideal.

 São estes os pincéis que acho mais importantes para começar. Obviamente que pincéis nunca são demais e à medida que vamos aumentando o nosso gosto por maquilhagem a nossa colecção de pincéis vai crescendo!
  
 Têm algum pincel favorito que recomendam?

Beijinhos



6 comentários:

  1. Eu acho que os pincéis da real techniques para começar são muito bons! (aliás, são bons para qualquer pessoa que goste de pincéis). Também gosto muito dos Argent Makeup e estou a pensar em investir em alguns da Crown Brush :3

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o F88 da Sigma e quero muito experimentar os da Real Techniques :)

    ResponderEliminar
  3. Ter pinceis de maquilhagem com alguma qualidade é importante. As tuas dicas são sensacionais . Obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho os da Argent Makeup e são dos meus favoritos. Os d'O Boticário também são de muito boa qualidade, tenho para rosto e olhos e adoro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não pude ainda me aventurar na onda dos pincéis :P Contudo adoro quando um pincél fofinho me toca na cara XD Quando puder arranjar alguns, volto a ler este post para ter uma ajuda!
    A tua colecção é adorável especialmente com a Hello Kitty :b
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Adoro os pincéis grandes e fofinhos! :b
    Gostei imenso das dicas :)

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo