09 março 2013

O que devemos ter sempre na mala


Olá meninas!
 Com a vida agitada que tenho levado desde que entrei na universidade já me deparei com várias situações em que desejava ter estado mais prevenida para elas. Posto isto, decidi criar o meu próprio "kit de sobrevivência" que anda sempre comigo na mala. Já dizia o ditado: mulher prevenida vale por duas!
 Eu sou daquelas que adora andar com tudo e mais alguma coisa na mala, sinto-me mais segura assim! Decidi partilhar com vocês algumas coisas que muitas de nós devíamos ter sempre na mala e por vezes esquecemos-nos de tal.

 Eu gosto de organizar a minha mala por bolsinhas, é tudo mais fácil de encontrar por isso eu tenho uma bolsinha para uma coisa, outra bolsinha para outra e por aí adiante. É uma boa dica para quem usa malas grandes e não gosta de ficar meia hora à procura de uma única coisa.
 Numa das minhas bolsas eu gosto de ter produtos de beleza que me são essenciais. Não gosto de trazer toda a minha maquilhagem na mala mas há coisas que eu não conseguia viver sem:
  • Espelho. Qual é a mulher que consegue enfrentar um dia sem ter um espelho na mala? 
  • Hidratante labial. Eu tenho tendência a ficar com os lábios muito secos e gretados por isso não saio de casa sem um. Acho que também é algo indispensável para todas até porque usar um batom com os lábios secos fica péssimo!
  • Amostra de perfume. Eu adoro usar perfume mas sou uma esquecida e às vezes com as pressas de manhã esqueço-me de meter perfume. Ter uma amostra de perfume (que conseguem na sephora facilmente) é muito útil.
  • Elásticos. Gosto de ter sempre alguns elásticos comigo. Nunca se sabe quando vou estar com calor e querer atar o cabelo ou quando uma amiga pode precisar.
  • Batom/Lipgloss. Normalmente ponho o batom ou o lipgloss que estou a usar naquele dia para poder retocar.
  • Escova. Aconselho a ter sempre uma escova na mala. Andar despenteada não é nada agradável! Existem muitas escovas compactas para levar na mala e algumas já trazem espelho.

  Noutra bolsa levo aquilo que chamo um verdadeiro "kit s.o.s"

  • Comprimidos. Tenho comprimidos para tudo e mais alguma coisa. Já me aconteceu ter uma dor de cabeça e não ter nada à mão que me ajudasse a passar ou então as terríveis dores menstruais que aparecem sem avisar!
  • Pensos rápidos. É um essencial. Podemos fazer um corte acidentalmente ou aqueles sapatos novos fazerem umas simpáticas bolhas nos pés. 
  • Agulha e linha. Ok, podem pensar que é exagerado, eu também pensava até ao triste dia em que tive um não tão agradável acidente envolvendo roupas e um buraco. Pois. Acontece a todas e quando menos esperamos! Nesse dia só queria ter ali uma agulha e linha e a partir daí ando sempre precavida!
  • Higiene feminina. O "amiguinho" de todos os meses por vezes aparece sem ser convidado e é muito mau não ter nada connosco nessas situações... 
  • Lima. No caso de uma unha se partir.
 Estas são algumas das coisas que gosto de ter comigo quando vou para a faculdade ou quando estou um dia inteiro fora de casa. Algumas têm mais utilidade do que pensamos!
 E vocês? O que é completamente essencial trazer convosco?
Beijinhos

18 comentários:

  1. Sou culpada. Nunca ando com nada disso comigo xD
    Vá mentira...ando com algumas coisas mas não contudo xD

    Acho que é melhor pensar em construir um dito kit de emergência xD
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Não sou do tipo de pessoa que leva bolsas e tudo mais, mas amei as dicas e acho que é melhor já levar um kit sos comigo. Estou seguindo flor, estou amando o blog.

    Beijos, Mandy.
    http://livrorabiscado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas. Sempre que eu lembro de carregar tudo isso na bolsa, nada me acontece e não preciso de nada. Quando resolvo tirar da bolsa por pensar que não vou usar, no meio da rua acontece alguma coisa e eu preciso. É sempre assim comigo, rs.
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Não ando com metade das coisas mas concordo que mais vale prevenir... também sou daquelas que usa bolsinha para tudo XD Para os telemóveis, para as chaves de casa, comprimidos e depois bolsinha para algumas coisinhas que nós mulheres precisamos MESMO! Mas olha que as vezes nem assim consigo chegar facilmente as coisas lol

    <3

    ResponderEliminar
  5. Para mim o meu pente do cabelo é super essencial! O meu cabelo tem a fabulosa tendência de se armar em juba de leão (bastante despenteada, por sinal!) e gosto de ter sempre o meu cabelinho no lugar.
    Um espelho também! Arrenjei um recentemente, que tinha numa bolsa, porque não tinha nenhum pequeno, mas bem que me dá jeito!
    E claro, o batom/gloss/hidradante porque depois dumas horas (ou se eu for comer) aquilo sai tudo e precisa de retoque!

    <33

    ResponderEliminar
  6. Não levo comigo nem metade dessas coisas :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei sua listinha, levo sempre mais ou menos isso também, odeio esquecer alguma coisa ou deixar alguma coisa desorganizada, super legal o post. Beijos
    http://garotaamericana1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Eu sempre levo tudo isso aí só que tudo solto pela bolsa :(
    Preciso comprar bolsas menores para me organizar.
    Lindo aqui! Estou seguindo..
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca sei o que levar em uma bolsa, acho que tudo é importante, só falto levar a casa dentro kkkkkk , Mais seu post está 10 !
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. o absorvente é o fundamental , como vc disse sempre chega sem ser convidado ://

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Oi, tudo bem?
    Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
    Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
    Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
    E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
    Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
    Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

    Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
    (se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)


    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oiê, tudo bom? Vi seu comentário lá no blog e AMEI, claro tinha que vir retribuir né? Demorei mais cheguei :D
    adorei o post muito bem escrito, otimas dicas e imagens muuuito bem escolhidas amei tudo! hahahaah

    Espero ver você mais vezes lá no blog, fique a vontade :)
    Já curte a Fanpage e o Canal? facebook.com/dantastrendy

    Grande beijo ;*
    htto://www.faladantas.com

    ResponderEliminar
  13. Sempre que tenho aula à tarde, levo minha necessáire com maquiagens que eu chamo de kit de sobrevivência! haha

    Beijos,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Que dicas ótimas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  15. Eu sou bem bagunceira nas minhas mochilas,bolsas e afins rs

    ResponderEliminar
  16. Eu por acaso nunca andei com um espelho na minha mala xD Mas admito que dá jeito. Eu não posso passar mesmo sem o telemóvel e batom nem que seja só bálsamo labial da labello. A única coisa que retoco é mesmo os lábios. Não consigo passar um dia sem por batom, começo a sentir os lábios secos e irrita-me xD Ando sempre com lenços também, qualquer coisa para comer e elástico levo um sempre no pulso. Também já tive incidentes com buracos na roupa xD Mas não tenho jeito a coser por isso a linha não me ajudava muito xD

    r: O maybelline dream lumitouch é o que uso de momento e concordo contigo que para olheiras é muito bom, mas lá está tenho sempre curiosidade de experimentar outros não vá um funcionar ainda melhor :p

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia!
    Também adoro fazer esses kits de sobrevivência! A maioria das coisas eu só passei a levar na bolsa depois de ter precisado muito e não ter comigo!
    Gostei muuito da sua listinha!

    http://officialgabi.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Gostei sim senhora, só não sei como nunca me lembrei de fazer uma dessas.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo