01 junho 2014

Maquilhagem para os dias de calor


 Com os dias de muito calor não há muita paciência para looks elaborados ou para grandes complicações. Especialmente porque a pele fica mais oleosa, a maquilhagem sai e "escorrega" mais facilmente e torna-se mais incómodo ter certos produtos. Deparando-me com estes problemas comecei a usar um look mais simples e rápido para o dia-a-dia e para as aulas. É um look que dá um ar fresco, leve e natural e que não custa nada!

 Antes da base aplico corrector nas olheiras e já não é novidade que adoro o Double Wear da Estée Lauder. É o meu favorito. Depois aplico a base em pó da By Terry que dá um ar muito natural e fica linda na pele! Dura o dia todo, previne a oleosidade da pele e não "escorrega" como as bases líquidas. Ainda tem o benefício de ser super rápida de aplicar. Finalizo o rosto com a paleta Face Form da Sleek que contém um blush, bronzeador e iluminador, tudo em um!
 Para os olhos gosto de utilizar esta sombra em creme da Catrice na cor Copper & Gabanna, pois é muito fácil e rápida de aplicar e tem um tom lindo. Parece algo elaborado mas é, de facto simples. Também o facto de não ter de usar um primer por baixo torna-a ainda mais prática. Finalizo com máscara de pestanas e estou a usar a Falsies Black Drama da Maybelline.
 Para lábios tenho adorado usar o meu Benetint com um pouco de hidratante labial por cima ou então aplico um gloss rosinha, que é uma grande tendência esta primavera/verão. Gosto especialmente deste da Make Up Forever.

 E é tudo o que faço para obter um look básico, bonito e à prova de transpiração! E vocês? Como gostam de se arranjar em dias de calor?

Beijinhos < 3

9 comentários:

  1. Optimas sugestões! A Stay all day é muito boa!
    :)
    Beijocas
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei nenhum destes produtos mas estou curiosa em relação a alguns deles! :)

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. gosto tanto das escolhas!! Estou curiosa com o corrector, só não o comprei com os 20% da sephora porque queria experimentar os da MUFE primeiro.

    ResponderEliminar
  4. Não há dúvida que um bom look está relacionado com uma boa escolha dos produtos e tu mostras que os sabes selecionar na perfeição. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ultimamente, quando saio, tenho optado mais por correcto e um bocadinho de pó ^^ (maioritariamente porque o meu BB cream é dificil de espalhar, como sabes XD e começou a ter um efeito estranho na minha pele).
    No que toca aos lábios gosto muito dos tons corais no verão!
    Gostei muito da tua selecção, sem dúvida que o calor do verão torna tudo mais chato quando toca a aplicar maquilhagem mas hey, há sempre uma maneira de ficarmos giras! :P

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do teu blog. Sigo! :)
    Kiss*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tenho me limitado a corrector e algo nos lábios (geralmente um hidratante labial com cor). Adorava saber usar bronzeador e iluminador mas já sabes o jeitinho que tenho para maquilhagem haha
    Gosto da selecção apesar de só conhecer a Falsies.

    <3

    ResponderEliminar
  8. Em dias de calor ou uso só rimel ou ponho um eyeliner resistente à água :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo